Onomástico da Maria Antônia

Embora exista uma Santa Antônia, Mártir, nossa primogênita foi nomeada em honra do santo franciscano de Pádua e Lisboa.

Como é um santo muito popular no Brasil, sendo-lhe dedicada uma das festas juninas, fizemos, no dia 13 de junho, uma quermesse tradicional em nossa casa, como se faz em vários lugares em nosso país.

Também, como sacerdote da Igreja doméstica, recitei a oração que a Igreja nos dá para a bênção dos lírios, e a Maria Antônia, em honra de seu padroeiro, aspergiu água benta neles:

D. O Senhor esteja convosco!
T. E com teu espírito!
D. O nosso auxílio está no Nome do Senhor!
T. Que fez o céu e a terra!
D. Rogai por nós, glorioso Santo Antônio!
T. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

OREMOS

Ó Deus nosso Pai, Criador do gênero humano, que amais a pureza do coração e a sinceridade, e concedeis bênçãos espirituais e a salvação aos que em vós confiam, abençoai + estes lírios, que hoje vos apresentamos em honra do vosso Confessor e nosso Doutor Santo Antônio.

Que estes lírios ajudem a suscitar as virtudes da Fé, da Esperança e da Caridade em vossos fiéis e a curar as suas enfermidades do corpo e do espírito.

Aos que os expuserem com devoção em suas casas, nos lugares de trabalho ou em seus carros, ou os trouxerem consigo com espírito de fé, concedei o vosso conforto, a segurança em suas vidas, a proteção contra o inimigo e o crescimento em todas as virtudes. E assim, servindo a Vós, a exemplo de Santo Antônio, consigam a vossa graça e a verdadeira paz.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, Pão Vivo que desceu do céu e dá a vida e a salvação ao mundo, na unidade do Espírito Santo.

Todos: Amém!

Rafael Vitola Brodbeck

Um comentário:

Cristiane disse...

Vocês sumiram do blog, fiquei até preocupada que pudesse ser alguma coisa com as crianças.
Fiquem com Deus.

[Domestica Ecclesia] © - Copyright 2013-2017

Todos os Direitos Reservados.
Citando-se a fonte, pode ser o conteúdo reproduzido.